quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Uma quinta de quinta


Diazinho mais chinfrim, esse. Poder-se-ia dizer: uma quinta de quinta categoria. Sem o perdão do trocadilho infame.

Fico entre duas notícias – a primeira delas emblemática, pra lá de emblemática, diria, até, sintomática: nunca na história desta Província, Arraial, City, viu-se a Prefeitura Municipal convocar todas as quadrilhas para a prestação de contas dos recursos que receberam neste 2009.

Cumequié?

Pois é o que está acontecendo. As quadrilhas devem prestar contas até o dia 20 de novembro.

Ah! Mas como eu ia dizendo – não ia, mas faz de conta que ia – uma mente ociosa é a serventia e morada do Cão. Nada de maledicências, nada de pensamentos ignominiosos, nada de conclusões precipitadas: as tais quadrilhas citadas são juninas e os arraiás, idem. Já os recursos, hum, esses vêm da Funcarte.

Ultimamente tudo que vem ou vai pra Funcarte é um problema. Elementar, meu caro Watson.

Elementar, também, outras conclusões:

Quem repassou os recursos? A própria Prefeitura. Quem recebeu os recursos? As próprias quadrilhas, oras.

Das duas, uma – ou a Prefeitura ou as quadrilhas estão muito das desorganizadas. A Prefeitura não sabe quanto passou e obriga as quadrilhas a provarem quanto receberam. Sendo assim, a desorganização é da Prefeitura, e a organização das quadrilhas (juninas, vamos deixar bem claro).

Será?

O fato é que não há motivo para ninguém se preocupar que tudo há de se resolver – é claro. A Funcarte colocou à disposição um funcionário pra segurar a batata quente com as mãos: qualquer dúvida, as quadrilhas podem falar com o Sr. Severino Pedro, do Núcleo de Qualificação e Empreendedorismo Cultural da Funcarte, que ele resolve.

A outra notícia? A outra notícia eu deixo pra amanhã, dia que com certeza será consagrado, na bucólica praia da Redinha, à I Festa da Minissaia. Isso mesmo: a I Festa da Minissaia, também conhecida como I Noite da Minissaia, terá animação da banda Oz Balas da Bahia.

Isso, com zê de zorro.

Se juntar com as quadrilhas estilizadas, opção preferencial da nova Funcarte, a festa promete. E não vou nem sugerir um três-em-um básico, com minissaias, quadrilhas e mais o encontro lusófono de escritores. Tudo muito estilizado. Vai que Silvio Santos se interessa.

*

MULHER MARAVILHA

Marize Castro reinará sozinha hoje à noite no Midway Mall: Alex Medeiros adiou o lançamento do seu “De mocinhos e super-heróis”. Ainda assim, claro, a noite promete, e deve findar pelas bandas da Bella Napoli. Mas com a tal lei anti-tabaco vingando, dizem, até nas varandas abertas, como será? Vapores d’álcool sem vapores de fumo no ar?

Cajuada

“Comecei a pintar na doida em 1974 e só depois foi que descobri, artisticamente falando, que eu era autodidata.” – Vatenor, artista plástico consagrado por seus cajus, que abre, hoje, sua exposição “Luz – Cor – Cajus” (claro!), comemorando 35 anos de arte.

Na Capitania das Artes, 19h30 –e até o final do mês, de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Selma

Exposição nova, também, para Selma Bezerra, com estréia hoje, a partir das 19h, na Galeria Conviv’art, Centro de Convivência do Campus da UFRN.

Nova Amsterdam

Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz se apresentam hoje à noite, 20h, no TCP, na companhia do holandês Martin Fondse e dos paulistas do grupo Sapuary, repetindo recente encontro, em agosto passado, nos Países Baixos – ou seja, a Holanda.

Bem

Amanhã, Flávio Rezende lança mais um volume – o quarto – de “Letras e imagens do Bem”, antologia que reúne 33 autores e dois fotógrafos.

Na livraria do Natal Shopping, das 19h às 22h.

estômago

Com Daniele Brito e Augusto Lula no comando da Samba, começa sábado mais um Festival Pratodomundo, levando um tico de glamour e sofisticação ao famigerado Beco da Lama e arredores.

Com um calor de reiar imperando sobre esta City, espera-se – deseja-se, roga-se – que as cervejas estejam estupidamente geladas.

O cartaz do evento traz uma Santa Ceia assinada pelos traços inconfundíveis de Assis Marinho.

Básico

Com aulas somente aos sábados, no horário das 8h às 10h, e começando neste próximo dia 7, o Curso de Fotografia Básica promete o que diz o título. A Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) e o Practical Cursos garantem.

Se ligue: 3211.5436 e 8817.3359.

Prosa

“Com um pouco de boa vontade, a gente pode até habituar-se a isso, para não desagradar a quem nos governa.”

Dino Buzzati

As montanhas são proibidas

Verso

“ando tão à flor das folhas / que outonal já estou a cair dos galhos...”

Civone Medeiros

“Tão à toa”

Nenhum comentário:

Postar um comentário