quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Notas de quarta com vontade de ser sexta

na moral

Atenção, candidatáveis versão 2010: “A moralidade e a vida pregressa do candidato como condição de elegibilidade” é a palestra da noite na UnP.

Não confundir com vida regressa ou terapia das vidas passadas.

O professor, advogado, filósofo e juiz substituto Nilo Ferreira Pinto Júnior é o palestrante – o tema foi seu projeto de dissertação de mestrado.

Hoje, 19h, no Campus da Roberto Freire, sala 113.

WM-NFW-FLIPA

Hoje, na NFW, tem três sessões de desfile, a partir das 19h. Nada de novo sob o sol – e a coordenadora Érika Nesi já falou na TV que a moda é contrariar a ditadura da moda, que o melhor consultor de moda é o espelho e tal –, a programação completa vocês encontram em outras colunas, com certeza, mas, mas, mas, hoje me chamou atenção uma coisa: sabe quem é a última grife a desfilar tonight? Pois, uma certa WM Collection – tem a ver com Woden Madruga ou estou viajando na maionese? Afinal, se o velho Madruga ainda não se rendeu aos encantos do mundo fashion, amanhã ele sucumbe: na Flipa (ou no Flipa), bate-papo com Danuza Leão. Vai ser ótimo se comentarem a novela Caminho das Índias.

SR. Smith

Roberto Smith, presidente do Banco do Nordeste do Brasil, recebe título de cidadão norte-rio-grandense hoje, 10h, na Assembleia Legislativa deste Ryo Grande.

PNC

É hoje, a partir das 10h, na Câmara dos Deputados em Brasília, que se discute, uma vez mais, o projeto de lei que estabelece o Plano Nacional de Cultura e questões ou questiúnculas (dependendo do observador) sobre o setor cultural deste Brazil brazyleiro.

maravilhas

O fotógrafo Ricardo Chrisóstomo leva sua exposição “Cores do mundo – 20 anos de fotografia” a Macau (Porto de Ama, Centro Petrobras de Cultura, até o dia 02 de outubro, entrada grátis).

Segundo o release, entre as fotos expostas, há seis das sete maravilhas do mundo. (Carla Bruni entre elas, I suppose.)

Molhada de suor

Zé Dias não dá um descanso à sua musa Khrystal: hoje a moça se apresenta no Espaço Cultural Kukukaia, em Fortaleza, com Xangai e Cátia de França; amanhã, sempre na mesma companhia, participa do Circuito BNB de música, em Souza, na Paraíba; na sexta, o trio retorna ao Ceará e fazem show em Juazeiro do Norte; no sábado retornam a Fortaleza; e, no domingo, nada de descanso: são uma das atrações do Projeto Ribeira das Artes (nesta Capital, claro), às cinco da tarde.

Desconfio que não vai conseguir nem assistir o Fantástico: segunda e terça, Khrystal viaja para Olinda para fazer teste para um filme produzido por Alceu Valença.

Tá bom, né? Tá não: na quarta, mais uma vez com Xangai e Cátia, parte para Maceió. Na quinta está de volta a este Ryo Grande, quando se apresenta no Praia Shopping Musical. Na sexta – rezando todos vocês para que esteja viva – faz show na sede da Adurn.

Vou fazer um resumo, pra vocês sentirem o drama: Natal-Fortaleza-Souza-Juazeiro do Norte-Fortaleza-Natal-Olinda-Maceió-Natal. Dez dias encarreirados.

Coco & arte

O Centro de Convenções desta capital já fez sua boa ação do ano: sabe aqueles coqueiros mirrados que enfeitavam a Via Costeira? Pois, estão sendo replantados no estacionamento. Que vinguem e produzam muitos coquinhos.

Não parou por aí: a talha em cimento que fica na parede externa do complexo “C” foi recuperada pelo seu autor, o potyguar José Ricardo Gomes.

Mouse

Emigrado destas ribeyras, o potyguar Marcelo Gandhi teve sua exposição “A paixão de Mickey – vida, morte e ressurreição” (com Bruno Sipavicius e Monica Rizzolli) recomendado entre os “dez +” do caderno Mais, da Folha de Sampa, domingo passado.

O Mickey em questão é aquele mesmo, personagem de Walt Disney. A mostra acontece no Ateliê 397, em Sampa.

Akhmátova

Os versos desta semana inglória são do pernambucano Fernando Monteiro, que lançou por estas veredas e ribeyras, semana passada, seu último livro, “Vi uma foto de Anna Akhmátova”. Edição – olha que bom – da Prefeitura do Recife.

ICE CREAM

Hoje é o dia que você pode dizer, assim, sem nenhum constrangimento, “Chupa aqui”: é Dia do Sorvete. Sabe-se lá por que, não se sabe, mas que é, é. Então.

Prosa

“Se sou confuso, se evito ser mais claro, pai, é que não quero criar mais confusão.”

Raduan Nassar

Lavoura arcaica

Verso

“O mundo podia ser feliz – enquanto amanhece.”

Fernando Monteiro

“Vi uma foto de...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário