sexta-feira, 3 de julho de 2009

Sexta de notas e que tais


Sunshine

Começou ontem uma exposição sui generis: Eduardo “Dunga”Alexandre pendurou nas paredes do Bar Pôr do Sol uma série de mini-quadros tendendo para os tons amarelos. Quem comprar, leva na hora, que o artista repõe outro no lugar. O preço é único: 50 contos. E o Pôr do Sol em questão fica na Rua Cel. Flamínio, bairro dos Santos Reis, defronte ao antigo porto da balsa.

USINA

Começa hoje o Festival Usina da Cultura, no Espaço Villa Oeste, Mossoró City, com plenária, mesa redonda e exibição de vídeo.

Para “celebrar e incentivar as manifestações artístico-culturais independentes”, discutir e incentivar a “sustentabilidade do setor artístico-cultural” da região, e “difundir os ideais da Economia Solidária”, amanhã se apresentam bandas nativas (AK-47, Bugs, Jurubeba’s, Manifestarte S.A., Parole, Rosa de Pedra e Sick Life), cearenses (Arsenic e My Fair Lady), pernambucanas (Cordel do Fogo Encantado e Nuda) e a baiana Clube de Patifes. E mais, entre outras: Vlamir Cruz ministra a oficina “Gravando e produzindo sua música”.

PIUM

Hoje tem Café com Letras no Instituto Pium de Cultura, no Vale homônimo, Rota do Sol. Almir Padilha é a atração, que tem também sebo, exposições etc etc. A partir das cinco da tarde.

SOLO

Hoje a Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão apresenta o espetáculo “Solosparestrios”, 20h.

No palco do TAM? Não, no palco do TCP, Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, parede e meia com a Fundação Zé Augusto.

CONTOS

Hoje o jornalista, escritor, cordelista e poeta Cefas Carvalho lança seu quarto livro, “Encontos e desencontos” – sem erre, mesmo, que o volume reúne 25 contos, alguns deles inéditos. No terceiro piso do Midway, 19h.

FEST

Terminam hoje as inscrições para o Festival do Vídeo Potiguar 2009, em sua nona edição, parte inseparável do 19º Festival de Cinema de Natal e do calendário oficial dos festivais nacionais, aprovados pelo Ministério da Cultura e pelo Fórum Nacional dos Festivais.

Acesse www.festnatal.com.br. E inscreva-se.

Ah! E o diretor-geral do FestNatal, Valério Andrade, lembra que não serão aceitos vídeos que concorreram em edições anteriores ou produzidos fora deste Ryo Grande.

FOLIA

Cinco mil pedestres devem partir amanhã, a partir das duas da tarde, da Praça André de Albuquerque, engrossando as fileiras da “2ª Caminhada Histórica de Natal”. Quem conseguir cumprir o trajeto – animado pelos batuques do grupo Folia de Rua, de Jorge Negão – finda na Rua Chile, Ribeyras do Putigy, onde se apresentam Nonato Negão, Pedrinho Mendes e Sueldo Soares.

A Lei Câmara Cascudo incentiva.

Mais informações: 4009.7888.

Dia 10 tem show da banda 2 Polos.

Straight to hell

Metal, metal, metal: domingo não dá outra no Centro Cultural DoSol, Ribeyra punk velha de guerra e guitarras. É a terceira edição do Festival DoSol WarmUp, espécie de esquente pro Festival DoSol 2009 (em novembro).

Vem gente dos EUA (Omen), México (Strikemaster), e até da Bahia, claro (Headhunter D.C.). Representando a tribo nativa, o Comando Etílico.

INVISIBILIDADE

Nas telonas, o polêmico “Garapa” continua em cartaz – ao lado de dois representantes nacionais, “A mulher invisível” e “Jean Charles”. Além do verde, do amarelo, da ordem e progresso, os três têm em comum a visibilidade: o primeiro trata de um problema que normalmente não se quer ver – a fome –; o segundo sobre uma mulher que, de tanto querer ver, o protagonista acaba vendo; e o terceiro sobre alguém que foi visto na hora errada, no lugar errado e, pior, como a pessoa errada.

Carioca

Eliade Pimentel recomenda a hapy hour no Lá na Carioca, bar que tem “proposta séria e veio para ficar”. No cardápio, além de feijoada carioca, MPB pra dançar e se divertir. Rua Gonçalves Ledo, próximo à Cosern.

Aniversário

Nos quatro anos da Garagem Hermética Quadrinhos o sítio oferece frete grátis para compras acima dos R$ 80. Durante todo o mês de julho. Confiram em www.ghq.com.br.

VISA

Ao menos 650 nativos deste Ryo Grande embarcam nestes primeiros dias de julho para os Estados Unidos da América, me informa o release. E daí? Daí, nada – me mandaram o release, a informação há de ser válida para alguém. Tirem suas conclusões.

FDP

“Tem uma porrada de sujeito que não me conhece e já fica me tirando de ‘arrogante, filho da puta, agressivo, mal caráter’ e o escambau. Acho legal quando as pessoas me conhecem e sacam que na verdade, não sou porra nenhuma do que os desafetos querem alardear que sou. Posso até não ter uma cara de muitos amigos, mas tenho amigos pra caralho.” – do dramaturgo e escritor Mário Bortolotto em seu blog Atire no Dramaturgo.

Bortolotto – ao lado de Marcelo Rubens Paiva e Reinaldo Moraes – são alguns dos possíveis nomes para a Feira do Livro de Mossoró City.

Arnaldo Baptista, convidado, agradeceu, mas não vai poder vir.

PROSA

“Dos meus restaram poucos. Dizem que ultrapassados, apegados ao passado, dispensáveis.”

Rodrigo Levino

Perigo Iminente

VERSO

“O sol queima – de sul a norte / Ou no inferno!”

Marina Tsvetáieva

“À felicidade”

Nenhum comentário:

Postar um comentário