sexta-feira, 3 de abril de 2009

Notinhas: Pega uma, pega geral

GALERA BACANA
As atrizes Camilla Camargo, Paola Maya e o ator Bruno Udovic vêm a Natal. Amanhã. Para o show da banda Tihuana. Na Arena do Imirá, portões se abrindo a partir das 19h.
Quem são Camila, Paola e Bruno eu não faço a menor idéia.
Mas devem ser muito importantes.
GALERA BACANA II
Já o Tihuana (ou será “a” Tihuana?), eu sei quem são – lembra aquela música do filme “Tropa de elite”? – “Tropa de elite/ Osso duro de roer/ Pega um pega geral/ Também vai pegar você”.
De elite mesmo, o show: tem palco central, estrutura de camarote, área vip, e – pasmem – não satisfeitos com o velho frontstage, arrumaram um backstage, também – “como nos grandes festivais”. Além de DJs nacionais e internacionais e de duas bandas locais – a Rastafeeling e a Dirocha.
Mas o ponto alto do show será uma chuva de papel picado.
Então, vamo lá: “Tropa de elite/ Osso duro de roer/ Pega um pega geral/ Também vai pegar você”.
FOR ALL
Não curte a elite da tropa? Vá de sanfona e pé de serra no Forró do Pote: tem show de Amazan (não escrevi errado não, é Amazan, mesmo) “o Rei das Vaquejadas”, mais Zé Sanfoneiro e Kabras da Peste. Amanhã, 22h.
09/90
Amanhã tem Daniel Freire e Banda com o show Virada Pop 90. Hoje tem Uskaravelho com novo show 2009. Onde? No Budda Pub, Av. Roberto Freire, Ponta Negra.
UFA
É o título do novo CD de Khrystal. Como a moça trabalha dia sim, o outro também, deve de ser um desabafo – maneraê, Zé Dias. A cantora e compositora se apresenta, também, amanhã, nas comemorações dos mil shows do Praia Shopping Musical.
POLIFÔNICO
Extremoz embarca na onda do multiculturalismo que viceja por aqui nas comemorações dos seus 46 anos de emancipação: começa com uma missa na Matriz de São Miguel Arcanjo, padroeiro do município, e segue do lado de fora, onde sobem ao palco grupos folclóricos, forró pé de serra e orquestra sinfônica. Amanhã, a partir da hora da Ave Maria.
VERDE OLIVA
Fazendo jus à cor da sua farda, o glorioso exército nacional, através do 7º Batalhão de Engenharia de Combate Batalhão Visconde de Taunay promove o XIII Passeio Ecológico do Visconde de Taunay, no Campo de Instrução do Capim Macio, que integra o Parque das Dunas.
Segundo a assessoria, o percurso inclui o ponto mais alto desta Capital e toda a população está convidada. Info: 3206.2888 ramal 3026.
Amanhã, a partir das oito da matina.
SERIDOÍSMO
Vai ser no final deste mês, um domingo, 26, a expedição fotográfica que a Aphoto realiza para captar e capturar as belezas de Acari e do açude Gargalheiras. Quem é sócio paga R$ 50, quem não, R$ 65. Info: 3211.5436.
Comece treinando amanhã no 3º Passeio Fotográfico, que vai sair da estátua de Iemanjá, cruzar a Ponte Newton Navarro e findar no Mercado da Redinha – é de grátis.
ESPARTA
A Federação de Kung Fu e a Federação de Luta Greco-Romana deste Ryo Grande lideram reuniões preparatórias para uma Audiência Pública na Câmara Municipal, “para tratar do esporte como ferramenta na saúde preventiva e nas ações sociais”.
A Audiência será em maio, mas a segunda reunião acontece amanhã, às 9h no auditório da CMN.
Mais informações com Dalrivan Jorge, no 8815.4967.
PIXINGUINHA
Pérola Akerman, consultora do Sebrae, e Maurício Bussab, diretor da Tratore Distribuidora (de CDs) vêm a Natal nos dias 22 e 23 de abril para ministrarem oficinas de capacitação profissional para músicos interessados em participar do Projeto Pixinguinha.
Não vêm sós: Cacá Machado, músico, pesquisador e diretor do Centro de Música da Funarte, e Ana Terra, compositora, batem papo com os participantes após as oficinas.
De grátis, mas as vagas são limitadas em 50 almas e as inscrições terminam próxima terça, 7. Enviar release ou currículo, e uma justificativa (de no máximo seis linhas) explicando por que quer participar das oficinas, para o endereço eletrônico oficinatal@gmail.com.
TRÊS WANDERLEYS
Se vivo fosse, Rômulo Chaves Wanderley estaria completando 99 anos. Hoje. É autor se muitos livros, mas sem dúvida o mais importante deles o “Panorama da poesia norte-rio-grandense”, a segunda antologia de poetas deste Ryo Grande – às vezes com sorte.
Nunca é demais lembrar que: a primeira antologia foi de outro Wanderley, Ezequiel; que as duas antologias foram publicadas graças ao apoio dos governadores de cada época (Antônio José de Melo e Souza e Aluízio Alves); e que Rômulo era pai do grande cronista Berilo Wanderley – talvez, com o perdão do mero jogo de palavra, sua maior e melhor obra.




PROSA
“Que contradição diabólica! Quanto mais longe, mais perto! Quanto mais triviais e sem sentido, mais imponentes e poderosos!”
Gombrowicz
Cosmos
VERSO
“Se escrevo um pé quebrado eu não sou
poeta. O soneto ama os poetas.”
Novella Matvêieva
“Invejo o tempo...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário