quarta-feira, 25 de março de 2009

Dirty Harry, Homem-Aranha, Obama, Carrie Bradshaw e Cia.

CONCRETE JUNGLE
Enquanto embarca na tessitura de um livro (tessitura é meio fresco, né?), enfim, enquanto escreve um romance, estilo “de formação”, R. Levino não consegue parar de ouvir Erasmo Carlos, safra 1969, com ênfase nos versos da música “Dois animais na selva da rua”:
“Eu vou fazer de você clareira aberta na selva suja da rua”.
A Paulicéia continua desvairada.
RADIOACTIVITY
Mas isso foi semana passada, antes de Rodrigo – acompanhado por Daniel Galera e Marçal Aquino – entrar em estado de choque com o show do Radiohead, domingão de matar inveja os caranguejos da manguetown.
Quem diria que um dia a turma da minha geração veria o renascimento do Kraftwerk e, ainda assim, abrindo pro Radiohead?
DIRTY ALEX
Enquanto baba por uma tal Tania Morales (da CBN), Alex Nascimento também não esquece o babador quando fala de Clint Eastwood (em exibição com “Gran Torino”, nos dois cinemas locais). O recém-aposentado jura de pé junto que o velho Clint deu umas encoxadas na, nem tão nova assim, Angelina Jolie.
E vibra. E torce. Como se tivesse sido ele mesmo.
Não duvido. Desconfio que, como num boneco de vodu, tudo que acontece com o Dirty Harry da América do Norte é sentido pelo Dirty Harry da América do Sul.
CITTÀ DELLE DONNE
Nas horas vagas (todas as 24), Nascimento continua escrevendo um livro. E trocando o dia pela noite e a noite pelo dia.
Alguém já sugeriu ao poeta que embarcasse seu noctambulismo na net – Alex, com certeza, gostaria de ver alguns spams que pintam pelas caixas postais: as (supostamente) americanas Donna Dennison e Ladonna North oferecem algumas polegadas a mais ao velho amigo do homem; Kristine pergunta sobre algum problema na cama; Valerie sugere como impressionar “ela”; enquanto as (aparentemente) brazucas, Débora e Tatiana, oferecem dois guias – do prazer, e do orgasmo feminino.
SPAGHETTI & SUSHI
Por falar em Eastwood, a Folha de Sampa entrevistou o diretor, que disse só ter aceitado o papel em “Por um punhado de dólares”, de Sergio Leone, safra 1964, porque era inspirado em “Yojimbo”, um clássico do diretor japonês Akira Kurosawa: “Mesmo sem nunca ter trabalhado com ele, Kurosawa teve grande influência na minha vida, pelo fato de que gostava demais de seus filmes.”
A FIM
Os fãs e as fãs de “Sex and the city” podem suspirar aliviados: está em cartaz “Ele não está tão a fim de você”, inspirado em um livro de Greg Behrendt e Liz Tuccillo, os mesmos do seriado. E com um time feminino de beldades: Scarlett Johansson, Drew Barrymore, duas Jennifer (Aniston e Connolly), e uma Ginnifer (Goodwin).
Aliás, a dupla de roteiristas escreveu o livro a partir de uma piada que eles mesmos desenvolveram para o seriado.
OBAMA NA TEIA
Edição histórica da revista do Homem-Aranha (Panini Comics) nas bancas: Barack Obama sorri na capa encimando a manchete: “Herói e presidente juntos na história Marvel mais vendida do século!”
A história, cinco páginas, é bestinha: no dia da posse, 20 de janeiro último, o repórter fotográfico Peter Parker deixa a cobertura de lado para, já vestido como o Spiderman, decidir qual Obama é o verdadeiro – já que o Camaleão quis porque quis se empossar presidente se metamorfoseando no afroamericano mais famoso do mundo.
“Sinceramente, o que mais me preocupa é o desconhecimento total que o Camaleão tem do processo eleitoral”, diz o presidente – que, lógico, ainda não tinha encontrado Lula do Brazil.
Nos EUA a revista vendeu mais de 350 mil exemplares.
SOUNDTRACK
Lívio Oliveira não esconde a ânsia com o lançamento do CD “Cineclube”, com letras suas e músicas de Babal. Calma, Lívio, falta menos de um mês: dia 16 de abril, na Capitania, 19h.
GILLIARD
O cantor se apresenta hoje na Assembléia Legislativa, a partir das 18h – é a Assembléia Cultural, com distribuição grátis de CD e DVD da final do Festival da Canção Potyguar.
FESTIN
Hoje é dia de teatro infantil, dentro da programação do 1º FESTIN – Festival de Teatro Infantil de Natal – mostra competitiva entre grupos profissionais deste Ryo Grande: às 10h tem “Na trilha da Ilha da Caveira que Ri, e às 15h “Romão e Julinha”. No TAM, preços populares.
SOBRENOME
Quem achou estranho, ontem, o sobrenome Freire Alves acrescido ao nome de Darce, vai aqui a explicação: foi só após o exame de admissão, ao chegar em Natal, vindo de Macaíba, que passou a se chamar Darce Freire Dantas de Araújo.



PROSA
“Como ideal, imaginava uma vida de baixezas e torpezas.”
Françoise Sagan
Bom dia, tristeza
VERSO
“Eu não.
Quero o dito velado das entrelinhas.”
Ada Lima
“Eu não...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário