quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Mulheres, mulheres, mulheres

RAPARIGA LOURA
O cineasta português Manoel de Oliveira recebeu esta semana a Câmera de Ouro no 59º Festival de Berlim.
Aos 100 anos, completados dezembro passado, Oliveira deve ter dois filmes com estréia este ano – um deles já em exibição em Portugal, “Singularidades de uma rapariga loura”, adaptação de um conto de Eça de Queiroz.
KENGA FUXIQUEIRA
Com shows de Khrystal, Iggor Dantas e Perfume de Gardênia, mais as madrinhas Moniquinha e Karol Posadzki, o tradicionalíssimo Baile das Kengas volta aos salões do Clube América, Tirol, nesta sexta-feira, 13.
A decoração é inspirada no fuxico, técnica artesanal que já chegou à alta-costura.
Deixe superstições e preconceitos de lado e compre sua senha pelo telefone 3211.8589.
CACHORRA DÓCIL
Continua no shopping Orla Sul a programação Domingo Animal, das 11h às 18h: não precisa trocar seu cachorro por uma criança pobre – mas pode levá-lo para passear e trocar idéias com outros proprietários de animais de estimação. Vale cão, gato, papagaio, tartaruga, coelho – enfim, o bicho é seu.
Para evitar constrangimentos, evite levar algum no cio.
MULHER CABEÇA
Se ninguém conseguiu ainda entender o que se passa na cabeça de uma mulher, a Fapern contraria o dito popular e vai além, muito além: abriu inscrições (até o 28 deste mês) para o prêmio “Mulher Cientista 2009”.
Não precisa nem ser bonita: basta que tenha feito pesquisa ou trabalho científico ou tecnológico comprovadamente importante para o desenvolvimento deste Ryo Grande.
MULHERES NO PASSO
Elas podem até não andar na linha, mas nem por isso perdem passo e rebolado: pois, espera-se que não faltem mulheres no baile de carnaval “sem perder o passo”, que tem, entre outras atrações, Valéria Oliveira, Simona Talma, Isaque Galvão e DJ Papel. No Budda Pub, dia 23, 22h.
“PIRIQUITO”
Aliás, se você ainda não comprou o CD “sem perder o passo”, ainda dá tempo antes do carnaval: Ângela Castro, Isaque Galvão, Khrystal, Lane Cardoso, Liz Rosa, Luiz Gadelha, Mariângela Figueiredo, Rodolfo Amaral, Simona Talma, Sueldo Soaress e Valéria Oliveira cantam e encantam.
“‘Piriquito’ come tudo” é uma das 16 músicas do CD. Confira algumas em www.myspace.com/semperderopasso.
DAMAS
E não é que no tal Encontro de Prefeitos em Brasília tinha uma ruma de primeiras-damas? Rolou até encontro paralelo ao principal – onde, inclusive, o presidente Lula prometeu cortar tudo que fosse despesa do governo.
Sobrou para a suposta-futura-candidata-e-recém-recauchutada Dilma Rousseff: o batom da ministra entrou na categoria dos supérfluos.
MOUCAS
Aliás, em se falando da presidenciável impossível não citar Thaisa Galvão: “No setor destinado aos prefeitos de capitais, saíram de braços dados, numa conversa de amigos de infância... a ministra Dilma Rousseff e a prefeita de Natal, Micarla de Sousa” – revelou a blogueira, acrescentando: “O que as duas conversaram... ninguém ouviu.”
Nem mesmo elas.
(Falando, agora, sério, eu me arrisco a imaginar: 1. As duas foram ao banheiro, retocar o batom antes que Lula tomasse. 2. Micarla foi logo dizendo para a ministra: “Como mulher e mãe...” No que Dona Dilma retrucou: “Como mulher e mãe do PAC...”)
PILADA E SOCADA
O restaurante Paçoca de Pilão, de Pirangi do Norte, faz 19 aninhos e festeja nesta sexta, 13, com show das bandas Vereda e Tropical.
ACASALAMENTO
E como carnaval também é cultura – aliás, multicultura –, descubro, através dos releases que vicejam por aqui, que o tal Aratu no Facho teve uma nobre inspiração: “O caranguejo aratu”, informa a assessoria, “é capaz até de subir nas árvores para se acasalar”.
Que maravilha.
Infelizmente o release não informa quantas árvores existem no “tradicional percurso” da folia, que vai da Rótula de Tabatinga até o antigo Parque dos Tubarões.
Bom, mas o bicho sai sábado que vem, às 17h.
DONZELA DE FERRO
E, por fim, metaleiros e metaleiras destas ribeyras não se esqueçam do compromisso do ano em Recife – não, não é o carnaval, mas o show do Iron Maiden (Donzela de Ferro, em inglês), dia 31 de março.



PROSA
“Quando uma mulher deixa de amar um homem esquece até que deu pra ele.”
Millôr Fernandes
Millôr definitivo
VERSO
“Ai, como tens tantos lábios!”
Nei Leandro
“Jogos florais”

Nenhum comentário:

Postar um comentário